Matrícula de veteranos aprovados 2024.1
Datas de matrícula | |
Veteranos Isentos | 22 e 23 de janeiro de 2024 |
Veteranos Pagantes | 24 e 25 de janeiro de 2024 |
Veteranos isentos
O aluno veterano que foi aprovado em 2023.2 e é isento deve comprovar sua isenção nos dias 22 e 23 de janeiro, preenchendo formulário abaixo, onde deverá anexar o comprovante de isenção:
>>>>Formulário de comprovação de isenção para veteranos<<<<
[Atenção! Para preencher o formulário, é necessário possuir uma conta do Gmail. Caso não possua, crie uma gratuitamente acessando https://accounts.google.com/SignUp]
As hipóteses de isenção podem ser encontradas em: Hipóteses de isenção.
Em seguida, a secretaria da Casa verificará o comprovante e fará a matrícula. Caso o pedido de isenção não seja deferido, o aluno será informado por e-mail, para que possa realizar sua matrícula no período dos pagantes, conforme instruções abaixo.
Veteranos pagantes
O aluno veterano que foi aprovado em 2023.2 e é pagante deve acessar o SIGAA no período de 24 e 25 de janeiro, emitir sua GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento (26 de janeiro). A matrícula somente será confirmada pelo Sistema após o pagamento da GRU.
A GRU pode ser gerada de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):
Acompanhamento da matrícula
Uma vez paga a GRU ou comprovada a isenção, é possível acompanhar o status da requisição de matrícula de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):
Início das aulas
04 de março de 2024
Avisos
1- as matrículas de alunos veteranos aprovados (isentos ou pagantes) se encontrarão pendentes de confirmação. As matrículas somente serão confirmadas após a verificação do comprovante de isenção (isentos) pela Secretaria; ou após a confirmação do pagamento da GRU (pagantes) pelo Sistema. Se houver atraso ou irregularidade no envio do comprovante de isenção (isentos), ou se a GRU (pagantes) não for efetivamente paga até a data de vencimento, que deverá constar no comprovante de pagamento, o(a) aluno(a) terá sua matrícula removida da turma. Atenção: para o fim de comprovação de pagamento, comprovantes de agendamento não serão aceitos; somente comprovantes de pagamento da taxa de matrícula.
2- O período de ajuste de matrícula acontece no início do semestre letivo 2024.1 (de 04/03 a 15/03/2024), mediante procedimentos a serem divulgados. É nesse período em que é possível mudar para turmas em que haja vagas ou realizar a permuta.
3- Não é permitida a exclusão de matrícula após esta ser realizada.