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Matrícula de veteranos reprovados, afastados e atrasados 2024.1

Podem se matricular nessa etapa:

  • Os alunos reprovados no semestre letivo 2023.2 e que não tenham sido reprovados em 2023.1, seja por falta ou por nota (exceto alunos reprovados no semestre A1.S1 em 2023.2).
  • Os alunos afastados, que são os alunos que foram aprovados em 2023.1, mas que não se matricularam em 2023.2.
  • Os alunos atrasados, que são os veteranos aprovados em 2023.2 que não confirmaram matrícula no período de 22 a 25 de janeiro (isentos ou pagantes).

 

OBS: para alunos do nível Intermediário (B2 ou C1) há outras hipóteses, que são:

  • Discentes reprovados em 2023.1 no nível B2.1 (e que não tenham sido reprovados em 2022.2) e que não se matricularam em 2023.2 dado que não foi ofertada turma.
  • Discentes reprovados em 2023.1 no nível C1.1 (e que não tenham sido reprovados em 2022.2) e que não se matricularam em 2023.2 dado que não foi ofertada turma.
Datas de matrícula
Reprovados, afastados e atrasados  15 e 16 de fevereiro de 2024

 

O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula (linkados abaixo) no período de 15 a 16 de fevereiro de 2024, indicando as opções de horário por ordem de preferência.

Atenção: o preenchimento das vagas neste período será por ordem de envio do formulário de matrícula.

Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da CCA

 

[Atenção! Para preencher o formulário, é necessário possuir uma conta do Gmail. Caso não possua, crie uma gratuitamente acessando https://accounts.google.com/SignUp]

Alunos isentos

O aluno isento ‌deve ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula. Em seguida, a secretaria da Casa verificará o comprovante para a confirmação da matrícula.

Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.

Alunos pagantes

Após preencher o formulário, o aluno pagante deve acessar o SIGAA no dia 20 de fevereiro, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento (21 de fevereiro). A matrícula somente será confirmada pelo Sistema após o pagamento da GRU.

A GRU pode ser gerada de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

  1. Através do portal discente do SIGAA
  2. Através do portal público.
Acompanhamento da matrícula

Uma vez paga a GRU ou comprovada a isenção, é possível acompanhar o status da requisição de matrícula de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

  1. Através do portal discente do SIGAA
  2. Através do portal público.
Início das aulas

 04 de março de 2024

Avisos

1- as matrículas dos alunos reprovados, afastados e atrasados (isentos ou pagantes) se encontrarão pendentes de confirmação. As matrículas somente serão confirmadas após a verificação do comprovante de isenção (isentos) pela Secretaria; ou após a confirmação do pagamento da GRU (pagantes) pelo Sistema. Se houver atraso ou irregularidade no envio do comprovante de isenção (isentos), ou se a GRU (pagantes) não for efetivamente paga até a data de vencimento, que deverá constar no comprovante de pagamento, o(a) aluno(a) terá sua matrícula removida da turma. Atenção: para o fim de comprovação de pagamento, comprovantes de agendamento não serão aceitos; somente comprovantes de pagamento da taxa de matrícula.

2- O período de ajuste de matrícula acontece no início do semestre letivo 2024.1 (de 04/03 a 15/03/2024), mediante procedimentos a serem divulgados. É nesse período em que é possível mudar para turmas em que haja vagas ou realizar a permuta.

3- Não é permitida a exclusão de matrícula após esta ser realizada.

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