Matrícula de veteranos reprovados, afastados e atrasados 2024.2
Podem se matricular nessa etapa:
- Os alunos reprovados no semestre letivo 2024.1 e que não tenham sido reprovados em 2023.2, seja por falta ou por nota (obs: alunos reprovados no semestre A1.S1 perdem a vaga).
- Os alunos afastados, que são os alunos que foram aprovados em 2023.2, mas que não se matricularam em 2024.1.
- Os alunos atrasados, que são os veteranos aprovados em 2024.1 que não confirmaram matrícula no período de 03 a 10 de outubro (isentos ou pagantes).
OBS: para alunos do nível Intermediário (B2 ou C1) há outras hipóteses, que são:
- Discentes reprovados em 2023.2 no nível B2.2 (e que não tenham sido reprovados em 2023.1) e que não se matricularam em 2024.1 dado que não foi ofertada turma neste nível.
- Discentes reprovados em 2023.2 no nível C1.2 (e que não tenham sido reprovados em 2023.1) e que não se matricularam em 2024.1 dado que não foi ofertada turma neste nível.
Datas de matrícula | |
Reprovados, afastados e atrasados | 22 de outubro de 2024 |
O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula (que serão linkados abaixo) na data 22 de outubro de 2024, indicando as opções de horário por ordem de preferência.
Atenção: o preenchimento das vagas neste período será por ordem de envio do formulário de matrícula.
Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da CCA
[links em breve]
- A1-S2
- A2-S1
- A2-S2
- B1-S1
- B1-S2
- B1-S3
- B2-S1
- C1-S1
[Atenção! Para preencher o formulário, é necessário possuir uma conta do Gmail. Caso não possua, crie uma gratuitamente acessando https://accounts.google.com/SignUp]
Alunos isentos
O aluno isento deve anexar a comprovação de isenção no próprio formulário de pedido de matrícula. Em seguida, a secretaria da Casa verificará o comprovante para a confirmação da matrícula.
Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
Alunos pagantes
Após preencher o formulário, o aluno pagante deve acessar o SIGAA, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. A matrícula somente será confirmada pelo Sistema após o pagamento da GRU.
A GRU pode ser gerada de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):
Acompanhamento da matrícula
Uma vez paga a GRU ou comprovada a isenção, é possível acompanhar o status da requisição de matrícula de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):
Início das aulas
04 de novembro de 2024
Avisos
1- as matrículas dos alunos reprovados, afastados e atrasados (isentos ou pagantes) se encontrarão pendentes de confirmação. As matrículas somente serão confirmadas após a verificação do comprovante de isenção (isentos) pela Secretaria; ou após a confirmação do pagamento da GRU (pagantes) pelo Sistema. Se houver atraso ou irregularidade no envio do comprovante de isenção (isentos), ou se a GRU (pagantes) não for efetivamente paga até a data de vencimento, que deverá constar no comprovante de pagamento, o(a) aluno(a) terá sua matrícula removida da turma. Atenção: para o fim de comprovação de pagamento, comprovantes de agendamento não serão aceitos; somente comprovantes de pagamento da taxa de matrícula.
2- O período de ajuste de matrícula acontece no início do semestre letivo 2024.2, mediante procedimentos a serem divulgados. É nesse período em que é possível mudar para turmas em que haja vagas ou realizar a permuta.
3- Após a matrícula realizada, não é permitida sua exclusão ou trancamento do curso.