Matrícula de alunos veteranos 2024.1 – Casa de Cultura Britânica (cursos regulares de Extensão/SIGAA) [encerrado]

MATRÍCULA DOS VETERANOS APROVADOS

Isentos* 22 e 23 de janeiro de 2024
Pagantes** 24 e 25 de janeiro de 2024

O aluno veterano que foi aprovado e é isento deve comprovar a isenção até o dia 23 de janeiro, preenchendo formulário específico. Em seguida, a secretaria da Casa verificará o comprovante para a confirmação da matrícula.

O aluno veterano que foi aprovado e é pagante deve acessar o SIGAA no período de 24 a 25 de janeiro, emitir sua GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento (26/01). A matrícula somente será confirmada pelo Sistema após o pagamento da GRU.

ATENÇÃO: as matrículas de alunos veteranos aprovados (isentos ou pagantes) se encontram pendentes de confirmação. As matriculas somente serão confirmadas após a verificação do comprovante de isenção (ISENTOS); ou após a confirmação do pagamento da GRU (PAGANTES) pelo Sistema. Se houver atraso ou irregularidade no envio do comprovante de isenção (ISENTOS), ou se a GRU (PAGANTES) não for efetivamente paga até a data de vencimento, que deverá constar no comprovante de pagamento, o(a) aluno(a) terá sua matrícula removida da turma. Para alunos pagantes, comprovantes de agendamento não serão aceitos; somente comprovantes de pagamento da taxa de matrícula.

*Comprovação da isenção

Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
Os alunos isentos precisam comprovar a isenção até o dia 23 de janeiro, preenchendo o formulário de comprovação de isenção:

[Atenção! Para preencher o formulário, é necessário possuir uma conta do Gmail. Caso não possua, crie uma gratuitamente acessando https://accounts.google.com/SignUp]

**Pagamento da taxa de matrícula (GRU)

O vencimento da GRU (para alunos veteranos aprovados em 2023.2) será no dia 26 de JANEIRO.

A GRU pode ser gerada de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

Acompanhamento da matrícula

Uma vez paga a GRU ou comprovada a isenção, é possível acompanhar o status da requisição de matrícula de duas maneiras (clique no link para acessar o passo a passo):

MATRÍCULA DOS VETERANOS REPROVADOS, AFASTADOS e ATRASADOS

Atenção: o preenchimento das vagas neste período será por ordem de envio do formulário de matrícula.

O aluno deve preencher o formulário de pedido de matrícula no período de 15 a 16 de fevereiro, indicando as opções de horário por ordem de preferência.

Após preencher o formulário, o aluno pagante deve acessar o SIGAA no dia 20 de fevereiro, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento (21/02). A matrícula somente será confirmada pelo Sistema após o pagamento da GRU.

O aluno isento ‌deve ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula. Em seguida, a secretaria da Casa verificará o comprovante para a confirmação da matrícula.

ATENÇÃO: as matrículas de alunos reprovados, afastados e atrasados (isentos ou pagantes) somente serão confirmadas após a verificação do comprovante de isenção (ISENTOS); ou após a confirmação do pagamento da GRU (PAGANTES) pelo Sistema. Se houver atraso ou irregularidade no envio do comprovante de isenção (ISENTOS), ou se a GRU (PAGANTES) não for efetivamente paga até a data de vencimento, que deverá constar no comprovante de pagamento, o(a) aluno(a) terá sua matrícula removida da turma. Para alunos pagantes, comprovantes de agendamento não serão aceitos; somente comprovantes de pagamento da taxa de matrícula.

Reprovados, afastados e atrasados     15 e 16 de fevereiro

O período de 15 a 16 de fevereiro de 2024 se destina às solicitações de matrículas de alunos reprovados, afastados, e atrasados, para o semestre letivo 2024.1, nas seguintes situações e conforme os procedimentos acima descritos:

• Os alunos reprovados no semestre letivo 2023.2 e que não tenham sido reprovados em 2023.1, seja por falta ou por nota, devem solicitar matrículas para 2024.1.
  • Afastados são os alunos que foram aprovados em 2023.1, mas não se matricularam em 2023.2.
  • Atrasados são os veteranos aprovados em 2023.2 que não confirmaram matrícula no período de 22 a 25 de janeiro (isentos e/ou pagantes).

Formulários de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados da Casa de Cultura Britânica:

Comprovação da isenção

Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.
Os isentos‌ ‌devem‌ ‌anexar‌ ‌a‌ ‌comprovação‌ ‌de‌ ‌isenção‌ ‌no‌ ‌próprio‌ ‌formulário‌ ‌de‌ ‌pedido‌ ‌de‌ ‌matrícula.

Pagamento da taxa de matrícula (GRU)

O vencimento da GRU (para alunos veteranos reprovados, afastados e atrasados) será no dia 21 de FEVEREIRO.

Acompanhamento da matrícula

2. Através do portal público.

INÍCIO DAS AULAS (cursos regulares de Extensão/SIGAA): 04 de MARÇO de 2024.

IMPORTANTE: O período de ajuste de matrícula acontece após o início do semestre letivo 2024.1, mediante procedimentos a serem informados.