Chamada – Aplicação do Exame de Proficiência em Língua Inglesa (EPLLI) – Período Pandêmico

Data de publicação: 19 de agosto de 2020. Categoria: Cultura Britânica, Notícias

Informamos aos interessados na aplicação do EPLLI que as inscrições feitas no começo do semestre 20.1 foram suspensas e estão agora canceladas, devido à pandemia do covid-19. As inscrições dos candidatos feitas nas edições EXAME DE PROFICIÊNCIA LEITORA EM LÍNGUA INGLESA 2020.1 – ALUNOS UFC e EXAME DE PROFICIÊNCIA LEITORA EM LÍNGUA INGLESA 2020.1 – ALUNOS EXTERNOS, anteriormente, serão descartadas, devendo o aluno seguir o novo procedimento que apresentamos abaixo.

Nesse período em que as atividades presenciais estão suspensas no âmbito da UFC,  conforme Portaria nº 117, de 14 de agosto de 2020, fizemos o possível para, numa primeira etapa, atender as demandas dos Programas de Pós-Graduação da UFC, no que concerne às aplicações do exame para alunos que estavam com defesa marcada para o primeiro semestre do ano letivo de 2020.

Iniciaremos, portanto, a segunda etapa de aplicações, à distância, para alunos que estejam em uma das seguintes situações:

1. Aluno de mestrado ou doutorado da UFC que comprove matrícula na atividade qualificação, no semestre 20.1 ou 20.2;
  2. Aluno de mestrado ou doutorado da UFC que comprove matrícula na atividade proficiência, no semestre 20.1 ou 20.2;
  3. Aluno de mestrado ou doutorado de cursos de pós-graduação de outras universidades que não a UFC.

As inscrições serão recebidas por meio do Sistema de Gerenciamento e Administração dos Exames de Proficiência (SiGAEP).

Inicialmente, o candidato deve fazer o cadastro no sistema e, só depois, acessá-lo para fazer a inscrição na turma devida.

Os candidatos na situação 01 (Aluno de mestrado ou doutorado da UFC que comprove matrícula na atividade qualificação, no semestre 20.1 ou 20.2) deverão se inscrever na turma Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa – SIT01; os candidatos na situação 02 (Aluno de mestrado ou doutorado da UFC que comprove matrícula na atividade proficiência, no semestre 20.1 ou 20.2) deverão se inscrever na turma Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa – SIT02; os candidatos na situação 03 (Aluno de mestrado ou doutorado de cursos de pós-graduação de outras universidades que não a UFC) deverão se inscrever na turma Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa – SIT03.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar ao SiGAEP o Termo de Compromisso, preenchido e assinado, e documento que comprove a situação escolhida no momento da inscrição. Os documentos devem estar em formato PDF.

As turmas ficarão abertas no SiGAEP apenas durante o período de inscrição que será das 08h do dia 24 às 18h do dia 27 de agosto de 2020.

As datas de prova, resultados e solicitação de revisão de prova serão informadas, posteriormente, pelo nosso site.

As provas serão fiscalizadas pelo Google Meet, conforme orientações que devem ser lidas e obedecidas pelo candidato.

As provas serão aplicadas pelo Google Forms em link que será disponibilizado pelo professor fiscal no momento da prova.

Dúvidas serão respondidas pelo e-mail ccbproficiencia@ufc.br.

Fonte: Coordenação do EPLLI.