Chamada por e-mail dos candidatos classificáveis da Seleção do período 2020.1. (Casa de Cultura Portuguesa)

Data de publicação: 19 de outubro de 2020. Categoria: Cultura Portuguesa

Em decorrência da pandemia de COVID-19, a Casa de Cultura Portuguesa, em consonância com a Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira, informa que não haverá Teste de Admissão para o período letivo 2020.2.

Dessa forma, serão ofertadas 51 vagas em turma de Semestre I, cujo preenchimento será realizado através da convocação por e-mail e do envio de informações online dos candidatos classificáveis da Seleção no âmbito do Edital Nº 03/2019/CCV e classificáveis na seleção de servidores docentes e técnico-administrativos no Edital Nº 02/2019/CGCCE – Semestre I do período 2020.1.

Serão ofertadas vagas em turmas de S1 (Semestre I) na Casa de Cultura Portuguesa, nas turmas e horários especificados a seguir:

Semestre Dia

Horário das aulas

Turma Vagas
I 3ª e 5ª 08:00 às 10:00 A 13
I 2ª e 4ª 10:00 às 12:00 B 25
I 2ª e 4ª 18:00 às 20:00 C 13

Sobre o preenchimento das vagas por horário:

O candidato deverá preencher um formulário com seus dados e indicar, por ordem de prioridade, a turma de seu interesse. Para o preenchimento das vagas, serão obedecidas, criteriosamente, as opções de turmas indicadas, observando-se a indicação de 1ª, 2ª e 3ª opção, nesta ordem de preenchimento de vagas.

Os candidatos serão classificados para cada turma seguindo a ordem de classificação na lista de classificáveis e de opção por turma indicada no formulário. Caso não seja classificado em sua primeira opção, serão consideradas as opções subsequentes indicadas pelo candidato.

Para efetivar o preenchimento da vaga, os classificáveis no âmbito do Edital Nº 03/2019/CCV – Semestre I do período 2020.1 devem escanear e enviar o seu documento de identificação com foto (RG, CNH…) e comprovante de escolaridade (documentos originais) e enviá-los via preenchimento de formulário até as 17h do dia 21/10/2020.

Caso as vagas não sejam todas preenchidas no dia 21/10/2020, divulgaremos, a partir das 08h do dia 22/10/2020, a quantidade de vagas remanescentes no site (https://casasdeculturaestrangeira.ufc.br/). A partir desse horário, reabriremos o formulário para a segunda convocação.  Então, os classificáveis poderão preencher o formulário e enviar os documentos solicitados até as 17h do dia 22/10/2020. Serão convocados todos os estudantes classificáveis independente se tenham ou não comparecido à convocação de 20201. Caso você já tenha sido convocado em 2020.1 e seja aluno regularmente matriculado da Cultura Portuguesa, favor desconsiderar este e-mail.

Chamada de servidores classificáveis

São reservadas 03 vagas, em cada turma ofertada, para candidatos servidores docentes e técnico-administrativos classificáveis no Edital Nº 02/2019/CGCCE. Informamos que, nesse edital não houve estudantes estrangeiros classificáveis. No dia 21/10/2020, serão convocados todos os servidores classificáveis e esses terão até às 17h horas do referido dia para preenchimento do formulário. Além do documento de identificação com foto (RG, CNH…) e comprovante de escolaridade (documentos originais), os servidores deverão anexar comprovante de vínculo com a UFC.

Acesso ao formulário e às listas de classificáveis:

– Formulário para estudantes classificáveis da Seleção no âmbito do Edital Nº 03/2019/CCV e para servidores docentes e técnico-administrativos classificáveis no Edital Nº 02/2019/CGCCE – Semestre I do período 2020.1:

– Lista dos estudantes classificáveis: http://www.ccv.ufc.br/newpage/cult/2020.1/resultado/final/classificaveis/class_por.php

– Lista de servidores classificáveis: https://casasdeculturaestrangeira.ufc.br/wp-content/uploads/2019/12/resultado-final-2-cgcce-2020-1-12-12.pdf

Quaisquer dúvidas serão esclarecidas exclusivamente pelo e-mail: culturaportuguesa@ufc.br

Pedimos que leia atentamente as informações contidas neste texto antes de enviar o e-mail.