Classificáveis convocados – Curso de espanhol para não residentes em Fortaleza (on-line)

Data de publicação: 26 de janeiro de 2023. Categoria: Cultura Hispânica, Notícias

A Casa de Cultura Hispânica informa a lista de classificáveis convocados para o Curso de espanhol para não residentes em Fortaleza (modalidade não presencial), conforme Edital nº 01/2022/CCH.

Procedimento para efetuar a matrícula

Cadastramento no SIGAA

Os classificáveis convocados devem se cadastrar no SIGAA, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agência ou aplicativo).

Para se cadastrar, basta seguir este passo a passo.

Caso o classificado já tenha tido ou tenha vínculo com a UFC, não será necessário realizar novo cadastro, bastando apenas selecionar o novo vínculo com a Casa de Cultura Hispânica.

Pagamento da taxa de matrícula (R$ 80,00)

Após se cadastrar no SIGAA, os candidatos classificados devem gerar a GRU e pagá-la até a data de vencimento no Banco do Brasil (agência ou aplicativo). Clique aqui para um passo a passo.

Isenção de pagamento da taxa de matrícula

Os candidatos classificados isentos também devem se cadastrar, mas sua matrícula será confirmada pela secretaria.

Caso o classificável convocado já tenha tido ou tenha vínculo com a UFC, não será necessário realizar novo cadastro, bastando apenas selecionar o novo vínculo com a Casa de Cultura Hispânica.

Acompanhamento da matrícula

É possível acompanhar o status da requisição de matrícula pelo portal discente do SIGAA. Uma vez dentro do SIGAA, clique em Matrícula>Verificar Status de Requisição de Matrícula.

Atenção: o status de “matriculado” informado pelo SIGAA só é validado após a confirmação de pagamento da GRU pelo sistema, que pode levar até 4 dias úteis para acontecer. Os classificáveis convocados que não pagarem a taxa de matrícula até a data de vencimento serão removidos do sistema.

Início das aulas

A previsão de início das aulas é 13 de março de 2023.

A aquisição do material (livro Aula Internacional Plus da editora Difusión) para acompanhamento do curso é de inteira responsabilidade dos estudantes matriculados e deve ser feita até o início do semestre letivo.

Os alunos matriculados precisam de um computador (notebook ou desktop) com câmera e microfone para acompanhar as aulas.