Diretor de biblioteca alemã palestra sobre aprendizagem e leitura no Campus do Benfica

Data de publicação: 31 de outubro de 2014. Categoria: Cultura Alemã

A Casa de Cultura Alemã da UFC e o Instituto Goethe de Porto Alegre promovem, no dia 10 de novembro, a partir das 9h, encontro com o bibliotecário Klaus Ulrich Werner, diretor da Biblioteca Filológica da Universidade Livre de Berlim (Freie Universität Berlin), desde o ano 2000. A iniciativa, que tem como tema “A biblioteca como espaço de aprendizagem e leitura”, visa reiterar e fortalecer discussões do âmbito da Biblioteconomia e do incentivo à leitura que vêm sendo realizadas por educadores e profissionais da área nos últimos anos.

O evento, no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica), é gratuito e ocorre em cooperação com o Departamento de Ciências da Informação e o Curso de Biblioteconomia da UFC, a Associação de Bibliotecários do Ceará e o Conselho Regional de Biblioteconomia.

Não há necessidade de inscrição prévia, bastando o interessado comparecer ao local no dia e horário do evento. Confira a programação completa do encontro.

Fonte: Ute Hermanns, professora visitante leitora do DAAD/UFC e Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã – fone: 85 3214 4032

Notícia publicada no Portal da UFC (www.ufc.br)