Mensagem a alunas e alunos da Casa de Cultura Francesa

Data de publicação: 3 de dezembro de 2020. Categoria: Cultura Francesa

Queridas alunas, queridos alunos,
Esperamos que estejam bem. Depois de um primeiro semestre em que enfrentamos desafios em vários âmbitos, reiniciaremos em 07 de dezembro o segundo semestre de 2020. E reiniciaremos mais uma vez de forma remota, apesar de estarmos mais perto de quebrar a distância que a pandemia nos impôs neste ano.
Como sabem, para continuar a desenvolver suas atividades, a Universidade Federal do Ceará formulou um Plano Pedagógico de Emergência cuja pedra angular “é a flexibilização, e todos os seus direcionamentos respeitam as peculiaridades das Unidades Acadêmicas e dos componentes curriculares”. (p. 09)
Nesse sentido, nossos cursos serão ministrados tendo em conta as sensibilidades de cada turma. Cada professora, cada professor discutirá com seus alunos a melhor forma de, dentro das 64 horas regulamentares, desenvolver as competências – nosso norte fundamental – que dizem respeito a cada curso, a cada semestre, a cada nível de estudo de francês.
A nossa Casa de Cultura Francesa continuará unindo esforços para que todas e todos possam continuar a ter acesso ao estudo de língua francesa, inclusive acolhendo aquelas e aqueles que se viram obrigados a abandonar seu curso.

Casa de Cultura Francesa

Mensagem-CCF