Português

Nota de Repúdio

19 de junho de 2019

Entendendo a Universidade como um espaço de reflexão, de discussões e de tomadas de decisões coletivas, repudiamos a atitude antidemocrática tomada pelos professores Marcos Norelle Ferreira Victor e Ruy Ferreira Lima, Coordenador e Vice-Coordenador Geral das Casas de Cultura Estrangeira, ao desrespeitarem a decisão majoritária de seu colegiado quando:

1. Ocultaram do Colegiado Geral a existência de duas vagas destinadas às Casas de Cultura Estrangeira;

2. Destinaram, sem qualquer consulta ao Colegiado, as duas referidas vagas à Cultura Britânica e à Letras-Libras;

3. Desrespeitaram a decisão do Colegiado Geral, em reunião realizada em 07 de junho último, que decidiu pela anulação do edital 86/2019 o qual abre concurso para as duas referidas vagas;

4. Desrespeitaram novamente a decisão de seu Colegiado Geral em reunião realizada em 10 de junho último que decidiu destinar as vagas para a Casa de Cultura Alemã e para a Casa de Cultura Portuguesa.
Repudiamos ainda a posição do Coordenador e Vice-Coordenador, que não assumiram a autoria das referidas decisões, atribuindo unicamente ao Reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry de Holanda Campos, a responsabilidade pelos atos antidemocráticos praticados.

Colegiado da Casa de Cultura Alemã
Colegiado da Casa de Cultura Francesa
Colegiado da Casa de Cultura Hispânica
Colegiado da Casa de Cultura Italiana
Colegiado da Casa de Cultura Portuguesa